FLÓBÉR
27-10-2023
As imagens presentes neste artigo são de promoção temporária. Conteúdo promocional atualizado estará disponível em breve.
Ficha Técnica:
Criação, Sonoplastia e Performance: Telmo Branco (elu/delu).
Performance e co-dramaturgia: Ren Mauney (elu/delu).
Gestão financeira: ORG.I.A - ORGANIZAÇÃO, INVESTIGAÇÃO E ARTES - ASSOCIAÇÃO.
Em colaboração com: Goethe-Institut Lisboa, Teatro Papa Légua, Esmae - IPP, Armazém 8 e Panteras Rosa.
Apoios: República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes, Apoio Fundação GDA e DISTANZEN Solo, Dachverband Tanz Deutschland und NEUSTARTKULTUR.
Conceito
FLÓBÉR é uma performance interdisciplinar que cruza teatro, dança, sonoplastia e filme, para explorar o conceito de "opressão internalizada". "A opressão internalizada ocorre quando um grupo oprimido aceita os métodos e incorpora a ideologia opressiva do grupo opressor, contrária ao seu próprio interesse."
FLÓBÉR enfrenta a questão: quando é que nos tornamos no nosso próprio opressor? Esta performance interdisciplinar, aborda de que forma práticas e crenças ditatoriais e coloniais sobrevivem através de tradições e hábitos sociais e familiares.
FLÓBÉR explora as perspectivas de 2 corpes branques, queer e não bináries, ume português e ume estadunidense, ambos com residência em Portugal. Este diálogo intercontinental permite-nos também explorar o contraste entre a imagem que se transmite de Portugal ao estrangeiro e a que se vivencia dentro do país, principalmente nas áreas descentralizadas.
Teaser Promocional (temporário)