pt

O Indizível #share - Residência artistica

30-04-2021

O Indizível

Criação e performance: Telmo Branco
Sonoplastia: Marcelo Schmittner

Datas de residência: 5 sessões de gravação com um dia de preparação prévia entre o 10 de Março e o 30 de Abril de 2021.

"O Indizível" questiona a forma como o trauma infantil envolvendo o tráfico de crianças e o abuso sexual é reflectido e representado na cultura popular, ao retratar os sobreviventes do trauma adulto - a exacerbação da vergonha, o deslocamento da culpa, a misoginia inerente, a descrença, e as assimilações com a loucura.

"O Indizível" é financiado por DISTANZEN Solo | Dachverband Tanz Deutschland.


#share
Olhar para o processo de trabalho artístico:

"Com o projecto virtual #share, o Acker Stadt Palast oferece agora a grupos e artistas um quadro para experimentarem as suas capacidades artísticas e ao mesmo tempo entrarem em contacto com o seu público através da Internet. O formato é experimental - para todos os envolvidos.

Os artistas dão a conhecer os seus trabalhos e processos de ensaio, partilham-do-os online através dos canais digitais do Acker Stadt Palast. Os espectadores, os utilizadores do Facebook e do Instagram são convidados a publicar os seus comentários sob forma de perguntas, dando-lhes a oportunidade de agir como co-directores e dramaturgos, de forma a influenciarem activamente os processos.

#share "The Unspeakable" / Telmo Branco
A ideia e objectivo do projecto de colaboração "O Indizível" é iniciar um processo criativo que explora conceitos sociais e políticos através da dança e de meios teatrais. Como podem os traumas ser reflectidos e representados artisticamente e quais são os factores históricos que tornam colectivos os traumas individuais"?
O espectáculo está previsto para Maio de 2022


#share, "O Indizível" - Ensaio-Episódio 1


#share, "O Indizível" - Ensaio-Episódio 2


#share, "O Indizível" - Ensaio-Episódio 3


#share, "O Indizível" - Ensaio-Episódio 4


#share, "O Indizível" - Ensaio-Episódio 5